Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - 16:44 Fones: 11 2455-2479 / 2455-2824

Colégio Casimiro de Abreu

Inaugurado em 1982, o Colégio Sol Encantado iniciou suas atividades num espaço que abrigava apenas salas de pré-escola, hoje denominado Ensino infantil.

Com o sucesso de seu trabalho, em 1989 surgiu a necessidade de ampliação das instalações e implantação do chamado Ensino Fundamental I (de 1ª a 4ª séries).

A 5ª série, inaugurando o Ensino Fundamental II, surgiria em 1993, passando a chamar-se Colégio Casimiro de Abreu, e, nessa continua progressão, em 1997, implantou-se, finalmente, o Ensino Médio.

Hoje a instituição goza de sólida estrutura, oferecendo curso do berçário ao Ensino Médio.

Pautado numa ideologia voltada para a construção e difusão do saber, o colégio se utiliza de práticas pedagógicas diversificadas a serviço do aluno e da comunidade em geral.

Fundamentado numa proposta educacional que visa qualidade e não à quantidade, o número de alunos por sala é reduzido, proporcionando ambiente familiar e tratamento individualizado.

Há, na verdade, um trabalho de equipe por parte dos educadores, e a instituição, cujos objetivos estão centrados nos interesses do educando, considera este elemento humano de maior riqueza.

Algumas fotos do Colégio Casimiro de Abreu:

Algumas fotos do Colégio Sol Encantado: